quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Crescer...



A vida é como um jogo de varias etapas, acontecimentos e desafios. As pessoas  são os peões que se mudam de lugar conforme o resultado dos dados. Os dados, esses, são o destino.
No decorrer do jogo  passamos por períodos mais ou menos agradáveis, mais ou menos longos e pelas mais diversas situações. Conhecem-se  outros peões que de uma forma ou de outra vão entram e saem do jogo.
Um autentico jogo virtual, em que ao longo dos vários níveis nos vão surgindo figurinhas com quem temos de interagir para alcançar o nível seguinte… Assim é na vida real. As relações, sejam elas de amizade, familiar, trabalho, amor, etc e tal... longas ou breves, são da maior relevância na evolução de cada um de nós. E são as experiências negativas que mais contribuem para o crescimento interior de cada um de nós.
Sonho imensas vezes com aquelas amizades que duram toda a vida. Mas isso não passa de uma utopia. É impossível manter uma amizade, sempre em alta por tanto tempo. Os amigos que vamos fazendo ao longo da vida, fazem, cada um, parte de um momento ou etapa que, aprendida a lição, passa ao nível seguinte com novas personagens. Em cada etapa do percurso da nossa existência, ficam camaradas inolvidáveis que tal como nós, procuram o rumo certo que nem sempre, quase nunca, coincide com o nosso.
Nunca a velha máxima: “Amigo não empata amigo” fez tanto sentido para mim.
A coexistência com os “amigos” enriquece-nos interiormente e é isso a arte de viver.
A vida é crescer!
Ter amigos também...

Sem comentários:

Enviar um comentário