sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encruzilhada


Desde o nascimento ao "renascimento" (final da vida terrena) é-se posto á prova a cada momento. O destino de cada um está traçado, segundo a doutrina espirita, mas existe o livre arbítrio que livra o divino de qualquer responsabilidade. Cada individuo é responsável pelas suas decisões embora tenha o seu destino traçado…



- Como é que isto se explica?



Se somos postos a prova é porque afinal o divino ainda anda a fazer experiencias com o ser humano. Realmente não se é perfeito, se calhar nem deus o é! Ninguém se quer comprometer pelo que corre menos bem, a culpa é sempre de alguém que não do próprio.

- É o destino!

- Estava escrito!...



Tretas.



Acredito realmente nas encruzilhadas da vida. A cada momento importante são-nos indicados vários caminhos, uns mais acidentados outros tipo via rápida, mas uma coisa é certa, tal como “todos os caminhos vão dar a Roma”, na vida cada caminho vai dar ao final da vida. Resta saber como se aprecia cada caminho e  cada um viverá a sua própria experiencia, a sua própria escolha.  



"Vive cada dia como se fosse o último!" Frase que por vezes tendo a esquecer e a deixar-me levar pela enxurrada de problemas que nem sempre são meus. Seria bom viver cada dia com o entusiasmo do último dia de férias, ou da última hora de praia.



Mas quando se é intenso é-se mal interpretado…

Vou continuar nesta encruzilhada até decidir que tipo de viagem me apetece fazer…

Sem comentários:

Enviar um comentário