quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A praia da minha infancia


Mas que desilusão!

A dias resolvi voltar a praia da foz depois de uma pausa de anos. Passei lá a minha infância e juventude e muitas e boas recordações comigo guardo. 
Desiludi-me com o que vi. 
Aquela que era a minha segunda casa, ou melhor, o meu segundo recreio, com um areal imenso, uma água transparente não passa agora de uma praia cheia de gente, suja e malcheirosa. Ou eu tive azar no dia que escolhi para voltar a minha praia, ou os governantes locais estão a esquecer-se de manter o bem que temos. Se o nosso futuro é o turismo o melhor não só pensar em construir hotéis e campos de golfe, a praia tão ou mais importante, e mantê-la aprazível aos olhos de todos não é mais do que um simples gesto de bom gosto.
Afinal temos uma lagoa tão bonita porque não cuidar dela?

Não me apetecia mais desiludir-me com o local onde cresci tão saudavelmente. Adoraria poder voltar a caminhar sobre um areal limpo com era a 20 anos, será possível, ou utopia minha????

Sem comentários:

Enviar um comentário