quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Medos

Nem todos os dias acordamos com a mesma disposição, é certo.
Também é certo que ninguém consegue manter sempre o mesmo humor o tempo todo.
Variações de humor fazem parte da natureza humana, eu sei!
Agora o que eu tenho medo é das minhas variações tão repentinas, assusta-me, pronto!
Assim como tenho dias em que vivo com muita intensidade tudo o que faço, tenho outros em que me borrifo redondamente para tudo o que me rodeia e vivo apenas porque estou viva e tenho de viver.
Assim como tenho dias em que acordo com toda a energia do mundo para fazer desporto, brincar com o meu filho, trabalhar, enfim, tudo… tenho outros que só me apetece ficar na cama e dormir, dormir, dormir…
Sempre fui temperamental, mas com o avançar dos anos, os problemas diários, os stresses da vida, tem-se agravado, e não ando a gostar.
Tenho dias que não gosto mesmo nada de mim.
Quem esta perto de mim é que me atura. E não esta certo.
Tenho-me questionado, ultimamente, sobre tudo isto e se não andarei a precisar de uma ajudinha profissional. Mas também me considero suficientemente forte para saber superar esse tipo de problemas sem me deixar ir abaixo. Acho!
A uns tempos dei comigo a chorar compulsivamente ao ver a reportagem que deu na SIC sobre a bipolaridade. Não sei porque mas não gostei das coincidências. Não quero pensar no assunto, não quero mesmo! Mas fiquei muito apreensiva com isso.
Mas a vida continua, não é?

2 comentários:

  1. As coisas da vida!!!!
    Minha amiga, eu sou bipolar, conheço a doença por dentro e por fora e só tenho uma coisa a dizer-te: não te assustes.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. "o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar idéias, e ansiedade ou tristeza."

    Repara como a descrição é extremada. Como dizes, e bem, "Variações de humor fazem parte da natureza humana".

    Felizmente, acrescentaria eu.

    ResponderEliminar