domingo, 4 de outubro de 2009

O que nos dizem os Idosos


Não tive tempo de publicar o que se segue no Dia Internacional do Idoso. Publico agora por considerar muito tocante. eu trabalho com eles e sei o que lhes vai na alma.


Felizes os que respeitaram as minhas mãos enrugadas e os meus pés deformados.
Felizes os que falaram comigo apesar dos meus ouvidos já não entenderem bem as palavras.
Felizes os que compreenderam que os meus olhos começaram a não ver e as minhas ideias a ficarem baralhadas.
Felizes os que com um sorriso perderam tempo a conversar comigo.
Felizes os que me ajudaram a lembrar coisas antigamente.
Felizes os que disseram que gostavam de mim e que eu ainda prestava para alguma coisa.
Felizes aqueles que me ajudaram a viver os últimos dias da minha vida.


(autor desconhecido)

1 comentário:

  1. MINHA AMIGA, DEIXO NO MEU BLOGUE TER TEMPO, O MEU TESTEMUNHO SOBRE BIPOLAR.
    UM BEIJO. MARIA.

    ResponderEliminar